Editandosímbolodefinições

Para entender os tipos de definição de símbolo e categorias de cor, e a relação entre as definições de símbolo e instâncias, consulteConceito: Símbolos VectorworkseConceito: Instâncias, definições e estilos de objetos.

Para os tipos de símbolo azul e vermelho, a edição da definição do símbolo afeta a colocação futura de grupos ou objetos de plug-in apenas, uma vez que esses tipos de definição de símbolo não criam instâncias de símbolo.

Para os tipos de símbolo preto e verde, as alterações na definição do símbolo afetam todas as instâncias existentes e futuras do símbolo. A definição do símbolo pode ser editada no Gerenciador de recursos ou em uma instância do desenho. A edição da definição do símbolo no Gerenciador de recursos exibe apenas o símbolo durante a edição, mas a edição do símbolo na área de desenho permite editar a definição do símbolo dentro do contexto do desenho. Outros objetos no desenho podem ser visíveis, acinzentados ou ocultos, dependendo de duas configurações no painel Display das preferências do Vectorworks: Mostrar outros objetos durante os modos de ediçãoeOutros objetos cinza. Quando outros objetos estão visíveis, eles também podem ser ajustados, o que torna mais fácil editar a definição do símbolo de forma rápida e precisa em relação a esses objetos.

oMostrar outros objetos durante os modos de ediçãopreferêncianão funciona ao editar uma definição de símbolo de uma instância de símbolo invertida; uma mensagem de alerta é exibida quando esta operação é tentada.

Ao editar símbolos baseados em página (verdes) da área de desenho, a escala da janela de edição de símbolo é definida como 1: 1 para que a definição do símbolo seja do mesmo tamanho que a instância do símbolo, para facilitar a edição. A escala da camada ativa não pode ser alterada no menu de contexto do documento enquanto estiver no modo de edição de símbolo. Esta é uma exceção apenas para símbolos baseados em páginas. Devido ao ajuste de escala, outros objetos que não fazem parte da definição do símbolo não podem ser capturados, a menos que também estejam em uma escala 1: 1 na camada ativa.

Os símbolos podem ser aninhados em outros símbolos inserindo uma instância de símbolo enquanto edita uma definição de símbolo.

As definições de símbolo referenciadas podem ser editadas ou renomeadas no arquivo de destino, o que altera a definição do símbolo no arquivo de origem. VerReferencing resources.

Para editar uma definição de símbolo:

Abra o arquivo que contém a definição do símbolo a ser editado.

Faça um dos seguintes:

No Administrador de Recursos, clique com o botão direito do mouse no recurso e selecione Editar no menu contextual.

Para símbolos pretos ou verdes, clique com o botão direito em uma instância de símbolo no desenho e selecioneEditarno menu de contexto. (Você também pode clicar duas vezes na instância do símbolo para editá-la.)

Como alternativa, selecione uma das outras opções de edição do menu de contexto (por exemplo,Editar componentes 2D), para ir diretamente para o modo de edição e pule para a etapa 4 ou selecioneModificar>Editar símbolo.

A janela de diálogo Editar Mosaico é aberta. Selecione as opções de edição e cliqueEditar.

Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros

Parâmetros

Descrição

Componentes 2D

Edita e permite adicionar componentes 2D da definição do símbolo; VejoCriando Componentes 2D para definições de símbolo e objetos de plug-in 

Componente 3D

Edita o componente 3D da definição do símbolo; VejoPersonalização de níveis de detalhe para componentes 2D e 3D de definições de símbolo e objetos de plug-ineExibindoComponentes 2D e 3D de uma definição de símbolo juntos em uma janela de visualização

Componente de Abertura 3D em Paredes

Edita o componente de furo da parede 3D da definição do símbolo (consulteAdicionando um furo 3D na parede componente para uma definição de símbolo).

Se nenhum componente de furo de parede 3D for fornecido, a parede usará automaticamente uma forma 3D que abrange totalmente a geometria do componente 3D do símbolo.

Componente de fechamento de parede

Edita a geometria de fechamento da parede da definição do símbolo (verAdicionando um componente de fechamento de parede a uma definição de símbolo).

Se nenhum componente de fechamento de parede for fornecido, a parede usará automaticamente uma forma convexa vertical plana que engloba totalmente a geometria do componente 3D do símbolo como visto da vista frontal.

Opções de símbolo

Abre a caixa de diálogo Opções de símbolo para editar o método de inserção do símbolo em uma parede, a categoria do símbolo (preto, verde, azul ou vermelho), a atribuição da classe e outros parâmetros (consulteCriandosímbolo definiçõespara as descrições dos parâmetros).

Ao editar as definições dos símbolos para torná-los conscientes da história (é necessário o Vectorworks Architect), oSubstituir alturaopção controla como as instâncias de símbolo existentes são editadas. Com a opção desabilitada, as instâncias existentes permanecem no lugar, tornando-se cientes da história com um valor de deslocamento adicionado que as mantém em posição. Quando a opção é habilitada, as instâncias tornam-se cientes da história, sem deslocamento adicional; isso pode alterar as elevações das instâncias.

Uma definição de símbolo de objeto de grupo ou plug-in não pode reconhecer a história.

Esta opção está disponível apenas quando o símbolo é editado no Gerenciador de recursos.

Duplo Clique

Define o comportamento futuro ao clicar duas vezes em um símbolo em um desenho. Selecione se deseja exibir a caixa de diálogo Editar símbolo ou editar diretamente o componente 2D ou 3D ou as opções de inserção. SelecioneEdita o componente com base na vista atualpara editar automaticamente o componente 2D se estiver em uma vista superior / plana, ou o componente 3D se estiver em uma vista 3D.

Esta opção está disponível apenas quando o símbolo é editado no desenho.

Use a visualização de edição

Corresponde a exibição em miniatura do Gerenciador de recursos e do Seletor de recursos à exibição de edição selecionada. Por exemplo, se a visualização em miniatura de um símbolo híbrido for definida como Superior / Plano e o componente 3D do símbolo for editado enquanto estiver em uma vista Isométrica direita, a visualização em miniatura muda para Isométrica direita para corresponder.

O símbolo abre emModo edição de objeto.

Ao editar componentes de definição de símbolo, uma paleta Component Edit está disponível no modo de edição de objeto. Selecione os itens a exportar a partir da lista.   Para funcionalidades especiais relacionadas à adição de componentes 2D para uso em viewports de linhas ocultas renderizadas, consulteCriando Componentes 2D para definições de símbolo e objetos de plug-in. Para criar vários níveis de detalhes para componentes 2D e 3D, consultePersonalização de níveis de detalhe para componentes 2D e 3D de definições de símbolo e objetos de plug-in. Ao concluir a edição de um componente, você pode escolher outro componente para editar na paleta Component Edit sem sair do modo de edição de objeto.

Para editar símbolos aninhados, selecioneModificar> Editar Símbolo novamente.

Objetos 2D que fazem parte de um símbolo híbrido podem ser adicionados ao componente 2D ou superior / planta (visível apenas na vista superior / planta) ou adicionados ao componente 3D (visível nas vistas 3D e superior / planta). Se você colar objetos 2D da área de transferência enquanto edita um símbolo, um alerta permite que você atribua esses objetos ao componente Superior / Plano apenas. Normalmente, selecionesimpara que o símbolo seja exibido corretamente em todas as visualizações.

Além disso, se você editar um símbolo apenas 2D e adicionar objetos 3D, ou editar um símbolo apenas 3D e adicionar objetos 2D, um alerta exibirá que você está criando um símbolo híbrido. Partes do símbolo podem não ser visíveis em certas visualizações. Da mesma forma, se você remover partes de um símbolo híbrido durante a edição, poderá estar criando um símbolo apenas 2D ou apenas 3D que pode não ser exibido como esperado em certas vistas.

Ao editar componentes, faça as edições do objeto na paleta Atributos e / ou Informações do objeto. Para editar o ponto de inserção do símbolo, selecione todos os componentes do símbolo e reposicione os componentes sobre os retículos do ponto de inserção (origem. A interseção dos retículos fornece o segmento de feedback Locus quando encontrado.

Symbols00899.png 

O outro componente de um símbolo híbrido não é ajustado automaticamente para corresponder às alterações feitas no ponto de inserção. Deve ser editado separadamente. Alterne facilmente para o outro componente no menu de contexto.

Um ponto de snap mestre pode ser criado ao editar uma definição de símbolo, definindo o local adicionando um local 2D e / ou 3D onde o snap de prioridade deve ocorrer, quando ativado noAjustar ao objeto ferramenta (verAjustando a um objeto). Coloque o lugar geométrico com o componente apropriado (lugar geométrico 2D para componente 2D, lugar geométrico 3D para componente 3D). Na paleta Informações do objeto do local selecionado, selecione Master Snap Point. Se o ponto de snap mestre estiver em um local obscuro e você quiser que ele sempre seja exibido quando a caixa de snap estiver sobre a instância do símbolo, selecioneMostrar ponto de snap mestre fora da caixa de snap.

Após editar, clique noSímbolo de Saídabotão (ou selecioneModificar> Símbolo de Saída) para modificar a definição do símbolo. As instâncias dos símbolos preto e verde também são atualizadas.

Se o símbolo editado estiver aninhado em outro símbolo, oSímbolo de Saídabotão leva você um nível acima para o contêiner de símbolo.

Conceito: Símbolos Vectorworks

Criandosímbolo definições

Fluxo de trabalho: Usando componentes 2D de símbolos e objetos plug-in em viewports

Conceito: Componentes 2D para definições de símbolos e objetos de plug-in

ExibindoComponentes 2D e 3D de uma definição de símbolo juntos em uma janela de visualização

Excluindo umsímbolodefinição

Mudandoa classeatributos de múltiplas definições de símbolos

Editando as opções de símbolo de múltiplas definições de símbolo

Símbolos de listagem e pastas

 

Was this page helpful?